“Kill ‘Em All”, álbum de estreia do Metallica, completa 37 anos

Redação 89

“Kill ‘Em All”, álbum de estreia do Metallica, completa 37 anos imagem divulgação

Há exatos 37 anos, no dia 25 de julho de 1983, o Metallica lançava seu álbum de estreia e revolucionaria o jeito de fazer música pesada.

Num momento em que as gravadoras passavam a abraçar bandas de glam metal, James Hetfield (guitarra/voz), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria) entregavam no mercado o que se tornaria um dos mais influentes discos do thrash metal.

O ousado projeto deu tão certo que quase quatro décadas depois o Metallica desfruta do posto de maior sucesso comercial da história do rock pesado. E tudo começou com Kill ‘Em All.

Originalmente intitulado Metal Up Your Ass, o disco teve seu título alterado pela gravadora por acreditar que era perturbador demais. No entanto, o conteúdo artístico do trabalho – com refrões insanos em “Jump in the Fire”, introdução apavorante em “No Remorse” ou o espetacular riff que abre a faixa “Seek & Destroy ” – não recebeu alterações, o que contribuiu para que a essência do grupo fosse apresentada.

O álbum de estreia do Metallica trouxe atitude e agressividade ao metal e isso foi entregue a uma geração de novos  músicos que estava sedenta por experimentar novos rumos no rock and roll.

No player abaixo você tem a íntegra de Kill ‘Em All remasterizada:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS