Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Trace Brazuca: canal de TV dedicado à cultura afrourbana estreia no Brasil

Pamela Espindola

Trace Brazuca: canal de TV dedicado à cultura afrourbana estreia no Brasil imagem divulgação

Neste próximo sábado 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana, estreia o Trace Brazuca, canal de TV dedicado à cultura afrourbana.

Não à toa, a data de estreia foi escolhida por representar o enfrentamento ao racismo e a força da mulher brasileira, que vem ao encontro justamente dos objetivos da Trace, de empoderar a cultura afrourbana e trazer positividade à identificação com a história do Brasil.

Serão 24 horas de programação dedicada à música de todos os gêneros, documentários e shows da cultura urbana brasileira. A curadoria levará em conta artistas e movimentos culturais de diferentes regiões do Brasil.

O Trace Brazuca tem o objetivo de valorizar um dos mais importantes movimentos culturais do mundo, o afrourbano. A experiência global do grupo de mídia afrourbano Trace, presente em mais de 120 países, resulta em uma programação com linguagem universal e conteúdo multicultural, trazendo a representatividade aos mais de 120 milhões de brasileiros pretos e pardos, de acordo com o IBGE.

“Este projeto conta a nossa história, a nossa narrativa, de uma forma verdadeira e sensível. Estamos aqui para potencializar a visibilidade dessa pauta e dessas pessoas para que sejam legitimamente representadas. Vamos quebrar essa barreira com histórias positivas e talentos plurais. Com certeza, veremos um Brasil cada vez mais entendendo e respeitando a diversidade, porque a Trace é isso”, explica Ad Junior, head de marketing da Trace Brasil.

Com 24 horas de programação, o TRACE Brazuca terá sua grade composta por conteúdo autoral e programas de sucessos veiculados em outros países. A partir de 25 de julho, toda a programação do Trace Brazuca estará disponível para assinantes da Claro (canal 624) e Vivo (canal 630).

Inclusive, a 89FM participou da coletiva de divulgação, na ocasião, a equipe revelou que a ideia é expandir o canal para diversas plataformas como YouTube e rádio.

Confira alguns dos destaques da programação do canal:

SKIP SKIP
É o programa editorial da Trace de entrevistas exclusivas com os artistas mais importantes da cena musical. O propósito é entreter e fazer perguntas provocativas ao artista, caso ele não queira responder é só dizer: “skip”. Assim, escapa daquela pergunta e segue para a próxima.

DJOUBA
A playlist dos maiores hits africanos do momento.

TRACE+
Seleção dos melhores documentários produzidos pela Trace, como: “História do Papa Wemba” que retrata a trajetória do icônico, pioneiro e intergeracional artista. “Afrobeats, da Nigéria para o mundo”, um documentário musical que conta como esse gênero musical influenciou artistas do mundo todo, entre outros

TRACE TRENDS
Programa de tendências, entretenimento e cultura urbana.

TRACE – SUA VOZ
O programa em formato de pílulas de 1 minuto traz mensagens de representantes da sociedade civil e de organizações sociais sobre um tema específico.

GOSPEL VIBES
O Trace Brazuca dedica duas horas da programação ao melhor do universo Gospel.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS