Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Grohl sai em defesa dos professores e critica reabertura de escolas

Redação 89

Dave Grohl sai em defesa dos professores e critica reabertura de escolas imagem divulgação

O anúncio da reabertura das escolas nos Estados Unidos, feito pelo presidente Donald Trump, gerou uma série de preocupações por parte dos pais dos estudantes e trabalhadores do sistema educacional, já que os Estados Unidos são o país mais afetado no mundo pela pandemia de Covid-19.

Quem saiu em defesa dos professores foi Dave Grohl, que publicou um manifesto – destacado por por veículos de comunicação como a CNN EUA – no qual mostra toda a sua preocupação sobre essa medida do governo.

“Os professores querem ensinar e não morrer. Devemos apoiá-los e protegê-los como os tesouros nacionais’, declarou o líder do Foo Fighters, após ressaltar que sua mão foi professora no ensino público.

“É preciso um certo tipo de pessoa para dedicar sua vida a esse trabalho difícil e muitas vezes ingrato… E estou convencido de que eles são tão essenciais quanto qualquer outro trabalhador. Alguns até criam estrelas do rock!”, disse Grohl, observando os vários outros músicos – Adam Levine, Tom Morello, Haim e Josh Groban – que foram criados por funcionários de escola.

O músico ressaltou que sabe das dificuldades do ensino a distância, porque possui filhos nessa situação, no entanto, entende que essa deve ser a melhor forma de cuidar da saúde dos trabalhadores e dos estudantes.

Segundo a Education Week, pelo menos um terço dos professores dos Estados Unidos correm o risco de desenvolver graves problemas de saúde por causa do vírus, já que 29% têm mais de 50 anos.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS