Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Plebe Rude lança clipe com imagens raras e áudio inédito da música “Censura”

Redação 89

Plebe Rude lança clipe com imagens raras e áudio inédito da música “Censura” imagem divulgação

A Plebe Rude acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube uma verdadeira raridade, a música “Censura”. Essa canção foi redescoberta em uma fita analógica e digitalizada.

As imagens da banda de punk rock de Brasília foram gravadas em 1983 em São Paulo, e intercalam encenações pelos ainda adolescentes plebeus em um estúdio, com cenas de um show ao vivo no Village.

A gravação é crua e as imagens não deixam dúvidas do impacto que os 37 anos de gaveta causaram no inédito e instigante arquivo, que é um prato cheio para os fãs.

A música, originalmente lançada no disco Nunca Fomos Tão Brasileiros, foi censurada pela Polícia Federal em 1987, no entanto após ser liberada virou sucesso nacional e foi executada várias vezes no Programa do Chacrinha, da TV Globo.

Da formação original da Plebe Rude que aparece no clipe, fazem parte da banda atualmente André X (baixo) e Philippe Seabra (guitarra/vocal). Clemente (guitarra/vocal) e Marcelo Capucci (bateria) completam o grupo.

Utilize o player abaixo e curta esses grandes representantes do nosso rock nacional cantando em voz alta nos primórdios dos anos 80: “Unidade Repressora Oficial/A censura, a censura/Única entidade que ninguém censura”.

Ouça “A Censura” em alta qualidade aqui:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS