Empresa de Elon Musk desenvolve transmissão de música em chip cerebral

Fones de ouvido em breve serão coisa do passado. Pelo menos é isso o que planeja o empresário Elon Musk, comandante de empresas inovadoras como a SpaceX e a Tesla Motors. O cara está desenvolvendo um novo projeto, a ser revelado para a imprensa no dia 28 de agosto, que promete levar o streaming a um nível muito mais avançado. Segundo apurou o site TechCrunch.Com, Musk deverá anunciar o lançamento de um chip capaz de transmitir música diretamente ao cérebro das pessoas.

Neuralink, uma nova empresa recentemente cofundada por Musk, vem desenvolvendo “interfaces cérebro-computador” com a intenção de “ajudar os humanos a acompanhar a inteligência artificial avançada”. A ideia é implantar fios mais finos que o de um cabelo no cérebro de uma pessoa, que se conectaria a uma máquina externa, mas o objetivo é que um dia a conexão entre o ouvinte e o player seja completamente sem fio, diz o TechCrunch.Com.

O site destaca ainda que embora alguns fones de ouvido de alta tecnologia tenham prometido transmitir música “diretamente ao seu cérebro”, eles o fazem enviando vibrações para o crânio, não estimulando neurônios dentro do cérebro, como Musk planeja fazer com sua nova invenção.

Ainda não está claro se as interfaces cérebro-computador de Neuralink serão capazes de transmitir música para os centros auditivos do cérebro para que possamos ouvir uma música simplesmente pensando nela.

This post was last modified on 21 de julho de 2020 12:03

Redação 89: