Inglaterra: shows em ambientes fechados serão permitidos a partir de agosto

A Inglaterra começará a permitir apresentações em ambientes fechados com medidas de distanciamento social já no próximo mês, de acordo com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. Em coletiva de imprensa, reproduzida pela Metro, ele informou que a medida passará a valer a partir de 1 º de agosto. “Vamos reiniciar as apresentações ao vivo em ambientes fechados e passar a monitorar para que em outubro, possamos trazer de volta o público aos estádios e permitir que conferências e outros tipos de eventos retornem ao normal”.

O secretário britânico de cultura, Oliver Dowden, disse em um comunicado, publicado pela Billboard: “O setor de artes cênicas do Reino Unido é renomado em todo o mundo e estou satisfeito que estamos tendo progressos reais para reabrir suas portas ao público com o distanciamento social. A partir de agosto, teatros fechados, locais de música e espaços de performance receberão com segurança o público de todo o país”.

O governo de Boris Johnson destacou que entende que o mercado de entretenimento está paralisado na Grã-Bretanha desde março e precisa retomar seus negócios, mas ressaltou que os estabelecimentos, os artistas e o público fiquem alertas sobre a necessidade de manter o distanciamento social o tempo todo.

A medida adotada pelo primeiro ministro do Reino Unido ainda gera dúvidas porque as casas poderão trabalhar apenas com 40% da sua capacidade máxima e o público pode não comparecer aos eventos neste primeiro momento. O território britânico registrou mais de 290.000 casos de Covid-19 e mais de 45.000 mortes, o que faz dele uma das regiões mais atingidas da Europa.

This post was last modified on 19 de julho de 2020 12:03

Redação 89: