Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dave Mustaine: novo livro será focado na criação do álbum “Rust in Peace”

Redação 89

Dave Mustaine: novo livro será focado na criação do álbum “Rust in Peace” imagem divulgação

Dave Mustaine, líder do Megadeth, se uniu ao crítico musical Joel Selvin para lançar um novo livro. Rust In Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece está programado para chegar ao mercado internacional em 8 de setembro de 2020 via Hatchette Books.

Como o título sugere, o livro se concentrará na criação de Rust In Peace, quarto álbum de estúdio do Megadeth que completará em setembro 30 anos de seu lançamento.

A concepção desse disco, segundo Mustaine, é o ponto de partida dessa obra, que teve seu material de divulgação à imprensa assinado por um amigo da banda, o guitarrista Slash.

“Ele [Mustaine] detalha as dores de tentar lidar com o sucesso e, finalmente, a pressão da fama e da fortuna que fez com que a banda acabasse se separando. Ele também dá uma atenção a cena musical do final dos anos 80 e início dos anos noventa. Rust In Peace colocou a banda no mapa. Fez do Megadeth um nome familiar. Eu certamente entendo por que cada importante aniversário de Rust in Peace é celebrado como um momento crucial tanto para o Megadeth quanto para o heavy metal”.

Tudo indica que para os fãs do Megadeth, e para quem se interessa minimamente pela história do rock, teremos em breve uma leitura obrigatória.



COMPARTILHE