Ratos de Porão é atração confirmada no Mês do Rock da SMC, com intervenções urbanas e programação online especial, em SP

Neste mês de julho comemoramos o Rock and Roll! E para celebrar, as redes sociais das Casas de Cultura e Centros Culturais, da capital paulista, ganharam uma programação especial. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Todos poderão comemorar o Mês do Rock de suas casas, com toda a criatividade e segurança que esse momento exige, com apresentações ao vivo, instalações, intervenções e projeções.

Entre os destaques da programação, está o SP Rock Mapping. A iniciativa, feita em parceria com a Ateliê Digital Analógico em co-produção com Artéria e Desmonta, apresenta artistas do rock que desenvolvem trabalhos ligados às artes visuais, unindo o rock à linguagem do vídeo mapping. Quatro empenas na Rua Augusta recebem projeções, transmitidas ao vivo por streaming, com trilha sonora de Ratos de Porão, Orquestra Vermelha, Test, Magüerbes / SHN e Verônica Decide Morrer, além de pílulas de homenagens à cantora Rita Lee. Os shows acontecem nos dias 18 e 19.

Já o projeto Recriando Capas de Discos Famosas reproduz, em formato gigante, capas icônicas de álbuns como Abbey Road, do The Beatles, e 1993, de Rita Lee. A ação acontece em diversos espaços públicos da cidade, como o Largo da Batata e o Vão Livre do MASP.

As ações urbanas incluem também a instalação audiovisual Tô no Rock!, no Terminal Barra Funda, com tecnologia Kinect para desbloquear e interagir com o conteúdo sobre a história de bandas e de músicas marcantes do rock; as intervenções Rock nas Ciclovias com adesivos de figuras icônicas do rock espalhados pelas ciclovias da cidade e Infláveis do Rock no Theatro Municipal e Vão do MASP; a Rock Wall, com imagens de grandes artistas nos muros do Parque Augusta; a fachada do Centro Cultural Olido, que recebe instalação com discos de vinil; e os Ônibus do Rock, com cinco ônibus circulares de diferentes linhas da cidade adesivados em comemoração ao Mês do Rock.

Entre as apresentações transmitidas pelas redes sociais, está um dos grandes representante do rock nacional: Ratos de Porão. 

Referência quando o assunto é rock e pop, o jornalista musical Lucio Ribeiro preparou um set especial para a discotecagem que passa pelos 50 anos do rock na live do dia 19/7, às 16h, no Twitch @centroculturalolido.

Confira toda a programação do Mês do Rock- Transmissões AQUI

18/07
19h – Verônica Decide Morrer (30 minutos)
19h40 Orquestra Vermelha (50 minutos)
20h40 Test (30 minutos)
21h20 Magüerbes / SHN (30 minutos)
22h – Ratos de Porão (30 minutos)

19/07
19h – Test (30 minutos)
19h40 – Verônica Decide Morrer (30 minutos)
20h20 – Magüerbes / SHN (30 minutos)
21h – Ratos de Porão (30 minutos)
22h – Orquestra Vermelha (50 minutos)

Recriando Capa de Discos Famosos
The Beatles – Abbey Road na Av. Paulista – Vão do MASP
Chico Science & Nação Zumbi – Da Lama ao Caos no Largo da Batata
Cássia Eller – O Marginal na Praça da República
Rita Lee – 1993 no Viaduto Santa Efigênia
Sepultura – Roots (1996) em frente ao Centro Cultural Grajaú (praça)

This post was last modified on 17 de julho de 2020 12:03

Redação 89: