Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Creedence Clearwater Revival: álbum “Cosmo’s Factory” completa meio século de seu lançamento

Redação 89

Creedence Clearwater Revival: álbum “Cosmo’s Factory” completa meio século de seu lançamento imagem divulgação

Uma das maiores obras do rock and roll, o álbum Cosmo’s Factory do Creedence Clearwater Revival, completa neste 16 de julho os seus 50 anos de lançamento.

O trabalho chegava ao mercado no ano de 1970 com uma produção impecável do vocalista do grupo John Fogerty,  que fez deste quinto disco de estúdio do CCR se tornar uma das obras mais importantes do rock.

O antológico álbum contém grandes clássicos do repertório do Creedence, como “Ramble Tamble”, “Lookin ‘Out My Back Door”, “Up Around The Bend”, “Who’ll Stop the Rain” e “Long as I Can See the Light”.

Ainda falando sobre as faixas, esse álbum contém uma cover de “I Heard It Through the Grapevine”, canção que já havia feito sucesso com Gladys Knight & the Pips e com Marvin Gaye, mas que ganhou um tratamento diferenciado do Creedence, dando uma aula de como realizar uma releitura.

Cosmo’s Factory vai ganhar uma reedição comemorativa, que chegará ao mercado em 14 de agosto, e numa recente ação de Dia dos Pais nos Estados Unidos a banda convidou fãs para enviarem materiais e criar um novo clipe para a faixa  “Long as I Can See the Light”. Essa canção registrou com a pandemia de COVID-19 alta de acessos nas plataformas digitais, muito por conta de sua mensagem atemporal sobre enfrentar mudanças. O novo clipe pode ser conferido no player abaixo:

Aqui neste outro player você pode curtir na íntegra esse incrível trabalho do Creedence Clearwater Revival:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS