Com 40 anos de estrada, 14 BIS prepara chegada de álbum acústico

14 BIS Acústico Ao Vivo, esse é o título do 15º álbum do 14 BIS, grupo que arrasta uma legião de fãs por décadas. O projeto, que tem seu lançamento programado para o próximo dia 24 de julho, foi gravado no histórico Teatro Coliseu, em Santos, litoral sul de São Paulo e como presente para o dia do lançamento o show será exibido por completo nas redes sociais da banda no formato ‘Ao vivo’. “Depois tiraremos das plataformas e lançaremos vídeo por vídeo a partir de enquete que realizaremos com nossos fãs”, explica o baixista e vocalista Sérgio Magrão.

“Tivemos anos bem intensos de shows e nunca conseguíamos parar para organizar um novo álbum. Aproveitamos a pausa da quarentena e finalmente conseguimos estruturar este novo projeto”, explica Vermelho, tecladista e vocalista da banda.

O disco ainda conta com participações especiais de Flavio Venturini, nos teclados, violão e vocal, das canções: “Planeta Sonho”, “Flor de La Noche”, “Vale do Pavão”, “Ciranda”, “Queimada”, “Doce Loucura” e “Linda Juventude”. Cezar de Mercês também participou com violão e voz, além de Celso Nascimento na percussão e Christiano Caldas nos teclados. No repertório há ainda clássicos, como “Planeta Sonho”, “Linda Juventude” e “Caçador de Mim”, que ganharam uma roupagem acústica.

A formação atual do 14 BIS conta com Cláudio Venturini (violões e vocal), Sérgio Magrão (baixo e vocal), Vermelho (teclados e vocal), Hely Rodrigues (bateria e percussão) e Christiano Caldas (teclados) como músico convidado.

“Estrela do Dia (Mariana)”, o primeiro single do projeto, já está disponível nas plataformas digitais e, diferente de todo o álbum, a canção foi gravada em estúdio, parceria de Magrão e Cezar de Mercês, que entra como bônus. Confira no player abaixo:

This post was last modified on 16 de julho de 2020 12:03

Redação 89: