Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Kiko Loureiro lança o seu quinto álbum solo; ouça na íntegra “Open Source”

Redação 89

Kiko Loureiro lança o seu quinto álbum solo; ouça na íntegra “Open Source” imagem divulgação

Após quatro álbuns de estúdio, aliando o virtuosismo e lirismo melódico com a guitarra sendo protagonista nas suas composições, Kiko Loureiro lança agora o seu novo trabalho, Open Source, produzido e gravado em Los Angeles por Adair Daufembach e o próprio Kiko, mixado na Inglaterra por Adam Nolly e masterizado na Austrália. Desde de sua criação o álbum flerta com a globalização e tem como objetivo superar a barreira do tempo e da distância.

Open Source traz novos caminhos musicais ainda não explorados pelo guitarrista das bandas Angra e Megadeth, com elementos modernos e mais pesados, mas sem perder a melodia e trato com harmonias mais sofisticadas, característicos de sua carreira.

O trabalho foi mobilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo, em que fãs investiram valores para adquirir não só o disco em diferentes formatos, como, também, uma série de “prêmios” oferecidos pelo músico e ultrapassou a meta nas primeiras semanas de divulgação.

Com três singles lançados e uma excelente recepção por parte dos fãs e da crítica, o músico foi bem sucedido ao resgatar a união na música e seguindo o conceito tecnológico de código aberto, Kiko propõe com esse novo álbum que as músicas não sejam o estado final da arte e sim o começo.

O grande encontro de Kiko Loureiro e o guitarrista Marty Friedman no single “Imminent Threat” é a prova de que a boa música está acima de qualquer tipo de competição. Outros destaques são as participações de Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria em todas as 11 faixas. Ouça na íntegra utilizando o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS