Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dead Fish lança raridades em “Lado Bets”

Redação 89

Dead Fish lança raridades em “Lado Bets” imagem divulgação

Após sua primeira live em quase 30 anos de banda, o Dead Fish lança a coleção de raridades “Lado Bets”, que chegará aos aplicativos de música no próximo dia 17 de julho, pela Deck. O álbum é uma seleção de 10 faixas entre ‘sobras de estúdio’, singles, versões e faixas escondidas gravadas entre os anos de 2004 e 2019.
De acordo com o vocalista Rodrigo Lima, as músicas escolhidas foram resultado de uma pesquisa feita com o produtor Rafael Ramos durante a quarentena. “Era para ser um EP, mas achamos tanta coisa legal que virou um álbum”, explicou.

Entre os achados há “Décimo Andar” (2005), criada e gravada para uma série da MTV, “A Recompensa” (2006), faixa que era entregue como bônus para quem tivesse o código que vinha dentro do CD oficial de “Um Homem Só” (Deck) e “Dêem Nome Aos Bois” (2013), lançada em um compacto em vinil split com a banda Zander e agora disponibilizada no universo digital pela primeira vez.

Também fazem parte de “Lado Bets” “Múmia” e “Michel Oghata”, gravadas em 2006 e finalizadas em 2010 mas que acabaram não entrando em “Um Homem Só”, tendo sido lançadas em compacto 7” split com o Mukeka Di Rato.

Outra raridade é “Manic Nonlinear” (2004), “praticamente uma ode ao disco Manic Compression dos novaiorquinos do Quicksand; um desfile bem ensaiado pelos riffs e refrões desse clássico de 1995” – comentou Rafael Ramos.

Da mais recente produção do Dead Fish há “O Outro do Outro” (2019), faixa escondida exclusivamente na versão em CD de “Ponto Cego”(Deck), mixada por Bill Stevenson e até agora inédita nos aplicativos de música.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS