Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Projeto Secreto Macacos lança seu primeiro álbum “Experimental Jazzcore Jungle”

Redação 89

Projeto Secreto Macacos lança seu primeiro álbum “Experimental Jazzcore Jungle” imagem divulgação

O aguardado álbum de estreia do Projeto Secreto Macacos, Experimental Jazzcore Jungle, acaba de ser lançado em todas as plataformas digitais pela Xaninho Discos.

Ao todo são 9 composições, mesclando jazz a outros estilos musicais como o Rock, Bossa Nova, Ska, e efeitos sonoros. Em 11 anos de carreira, este é o primeiro álbum da banda de Belém do Pará. São sete músicas inéditas e duas já conhecidas do público.

A formação do Projeto Secreto Macacos traz Jacob Franco (vocais e efeitos), Fábio Viana (guitarra), Thales Campelo (baixo), Rodrigo Jorge (bateria) e Júlio Prado (teclados)

O Expetiemental Jazzcore Jungle é um marco na carreira do Projeto Secreto Macacos, pois se trata do primeiro álbum oficial gravado em estúdio. Um trabalho de quase 2 anos entre composição, gravação, tudo pensando com bastante cuidado. Os improvisos e a mistura do rock pesado com estilos como jazz, bossa e ska estão presentes na maioria das faixas. A mistura entre o urbano e o selvagem é uma das principais características desse trabalho, que possui uma estética sonora que permite explorar os sons da cidade, sons urbanos, sons da natureza, sons de gotículas de água ao som de uma perseguição policial, muito som de ambiência e noise”, diz Fabio Viana.

O processo de composição e gravação do material seguiu uma linha não tão convencional. A ideia de lançar um álbum foi amadurecida ainda em 2018, logo após a nova formação da banda ter sido consolidada. Eram quatro mentes pensativas, sonoras e criativas com muitas ideias que precisavam ser modeladas tão logo. Foram gravados dois singles na época “Na Cara Dura” e “(Des)ajuste”, que acabaram sendo lançados, o que resultou em uma miniturnê por São Paulo, em 2019.

Esses dois singles ganharam uma versão especial para o álbum. Nesse mesmo ano, o material já estava com 70% das músicas restantes prontas e já no início de 2020 foram gravadas as faixas novas restantes que fechavam o ciclo do trabalho.

Utilize o player abaixo e seja bem-vindo a viagem sonora de Experimental Jazzcore Jungle.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS