Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Há 15 anos ocorria a última reunião do Pink Floyd

Redação 89

Há 15 anos ocorria a última reunião do Pink Floyd imagem divulgação

Live 8, uma série de concertos históricos ocorrida em 2005, teve o objetivo de chamar a atenção da comunidade internacional sobre a pobreza global. No entanto, ficou marcada por reunir pela última vez o Pink Floyd. Isso ocorreu em 2 de julho daquele ano.

O show de abertura da série e  que rolou no Hyde Park de Londres teve presenças de nomes como Paul McCartney, The Who e U2, mas quem roubou a cena foi a banda que levava ao palco David Gilmour e Roger Waters.

Bob Geldof foi o responsável por fazer com que os dois icônicos músico que não se falavam há anos realizassem uma apresentação musical, que representou a primeira vez que a formação icônica do Pink Floyd com David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters e Richard Wright tocava junta desde seu concerto da turnê The Wall de 1981 no Earl’s Court, em Londres.

Mesmo com alguns confrontos entre Gilmour e Waters para definir os arranjos e quais músicas seriam apresentadas ao público, a banda chegou a quatro canções para o seu set musical daquele dia: “Breathe”, “Money”, “Wish You Were Here” e “Comfortably Numb”.

Após o Live 8 o grupo teria recebido uma oferta de US$ 250 milhões para uma turnê pelos Estados Unidos, que teria sido recusada. Com isso, o show de 2005 em Londres se tornou a despedida perfeita do Pink Floyd.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS