Guns N’ Roses: banda está produzindo novas músicas durante a quarentena

A produção de um novo álbum do Guns N’Roses vem se arrastando há pelo menos um ano. Tanto o guitarrista Slash como o baixista Duff McKagan já admitiram que a banda tem feito registros de material inédito em estúdio, mas ainda não há nada definido sobre um lançamento.

Neste fim de semana surgiu uma informação bem quente sobre este trabalho. De acordo com o Guns N’Roses News, a banda está trabalhando em novas músicas durante a quarentena .

O guitarrista Slash participou de uma nova entrevista para o Gear Fest Online e falou sobre alguns assuntos, um deles foi o que estaria fazendo neste período de isolamento. “Estou trabalhando com Duff e Axl. Estamos focados em escrever novas músicas. Estou fazendo algumas demos e gravando partes da guitarra para o Guns N’ Roses”, revelou.

No final de abril, Susan Holmes McKagan, esposa de Duff, há havia comentado num episódio do podcast  Appetite For Distortion que a produção estava em andamento. “Eu diria  que o Guns tem trabalhado com afinco em algumas coisas novas”, declarou a modelo . “E eu não posso dizer muito, mas ouvi alguns trechos e… é épico”, revelou. Susan acrescentou que não poderia dar mais detalhes sobre as novidades da banda e também não era a intenção dela gerar especulações.

Slash também havia comentado no início do ano num bate papo com a Guitar.Com que a banda pensava num álbum, embora não tivesse um cronograma para lançá-lo. “As coisas estão acontecendo, mas não há detalhes sobre um novo álbum. Mais do que tudo, é por causa da natureza da indústria no momento… Quero dizer que há material, gravação e tudo mais acontecendo, mas não temos muita certeza do que estamos fazendo”, comentou o músico.

Quando questionado se o grupo sabe que a indústria da música em 2020 é muito diferente da última vez que lançou um disco, Slash disparou: “Sim. E há um punhado de pessoas que disseram: ‘Faça um disco e vá para a velha escola’. E há algumas pessoas que pensam: ‘Nós nem sabemos mais o que comprar um disco’”.

Os rumores de que o Guns N’Roses vai lançar um disco novo rolam desde que Slash e o baixista Duff McKagan se reuniram com Axl Rose em 2016 para voltar a se apresentar com a formação clássica.

This post was last modified on 29 de junho de 2020 12:03

Redação 89: