Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fantaspoa 2020: Dane Taranha estreia como jurada e participa de dois filmes

Redação 89

Fantaspoa 2020: Dane Taranha estreia como jurada e participa de dois filmes imagem divulgação

O Fantaspoa Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre- anunciou que sua décima sexta edição será realizada de forma totalmente online e gratuita, em parceria inédita com a Darkflix, serviço brasileiro de streaming de vídeos voltado a produções de gênero fantástico.

Agendada para o período de 24 de julho à 2 de agosto de 2020, a décima sexta edição do Fantaspoa tornará a Darkflix palco de diversas premières latino-americanas: a programação contará com mais de 110 filmes (entre curtas e longas-metragens) de mais de 35 países – cada título disponível para até 5.000 visualizações.

Também, serão promovidas lives com conversas com cineastas, palestras e masterclasses. Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina até então, apontando futuros caminhos possíveis para o circuito de festivais e incentivando o isolamento social como forma de combate à pandemia.

Dane Taranha, apresentadora do Dois da Tarde 89 e do 89 Freak Show, é uma das juradas confirmadas na bancada do Fantaspoa, na categoria ibero-americana. Além de fazer parte da bancada,  Taranha também teve participação em dois filmes que são destaques desta edição no festival, veja abaixo:

5 Estrelas
Curta-metragem com Luciana Paes e Gilda Nomacce, dirigido por Fernando Sanches e
produzido pela Sinestesia Filmes. No filme, Katia Fontinelle (Gilda Nomacce) é uma talentosa atriz de teatro que pede um Uber para ir a uma festa no interior, em um sábado à noite. Para sua surpresa, a motorista é uma mulher (Luciana Paes).

A viagem segue tranquila até que coisas estranhas começam a acontecer, e o que era pra ser uma viagem tranquila se transforma em uma noite de terror. O curta conta com a atuação de duas das maiores atrizes de terror no cenário atual brasileiro: Gilda Nomacce e Luciana Paes.

A direção fica por conta de Fernando Sanches, que em todos os seus filmes flerta com o
fantástico e o terror. Este é o quinto curta do diretor, que também dirigiu o longa “A Pedra
da Serpente”, uma ficção científica sobre abdução alienígena, e o ainda inédito “Galeria
Futuro”, que conta com a participação das duas atrizes, além de Otávio Muller, Marcelo
Serrado, Ailton Graça, Milhem Cortaz, Taumaturgo Ferreira e Zezé Mota.

O roteiro foi escrito a quatro mãos, Sanches contou com a parceria da escritora e
psicanalista Paula Febbe, formada em roteiro nos EUA.

O filme conta com a participação especial da locutora e entusiasta do terror, Dane
Taranha. A trilha sonora foi feita a 6 mãos pelos irmãos Garbato, conhecidos pelos filmes “Quando eu era vivo”, “Alemão” e “As boas maneiras”, e Dricka Lima, da banda BarbieKill, que fez três músicas originais para o curta.

Skull: A Máscara de Anhangá, de Armando Fonseca, Kapel Furman
Skull: A Máscara de Anhangá, 2020, Horror, Fantasia, Brasil

Após décadas desaparecido, um artefato místico chamado “A Máscara de Anhangá” ressurge na metrópole de São Paulo, encarnando uma entidade milenar e iniciando uma série de crimes sangrentos. A policial Beatriz Obdias é encarregada de investigar os crimes, enquanto Manco Ramirez, herdeiro guardião da máscara, começa a sua caçada pelo demônio. O longa leva direção de Armando Fonseca e Kapel Furman (cineastas e apresentadores do reality show Cinelab), do Universal Channel.

Elenco principal: Natallia Rodrigues (Doutrinador), Ivo Müller (Hebe), Ricardo Gelli (10 segundos para vencer), Wilton Andrade, Rurik Jr. (BWF), Tristan Aronovich, Wagner D’Ávilla, Thiago Stechinni, Eduardo Semerjian (O Negócio), Greta Antoine, Guta Ruiz (O Negócio) and Gilda Nomacce (Boas Maneiras). Com: Che Moais, Elder Fraga, Caio Richards, Rodolfo Valentino, Beatriz Severo, Leonardo Feijó, David Wendefilm, Carolina Cardinale. Participação mais que especial: Dane Taranha!

Veja abaixo imagens exclusivas da partição de Taranha e outras fotos do making of:


Mais informações sobre outros filmes e detalhes do festival, acesse AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS