Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Dylan é o primeiro artista a ter discos no top 40 em sete décadas consecutivas

Redação 89

Bob Dylan é o primeiro artista a ter discos no top 40 em sete décadas consecutivas imagem divulgação

Bob Dylan com seu novo álbum Rough and Rowdy Ways estreou no Top número 2 da parada americana, registrando 53.000 unidades equivalentes (vendas de discos físicos + streaming) na semana encerrada em 25 de junho, segundo apurou a Nielsen Music/MRC Data.

Esse registro, de acordo com a Billboard, faz de Dylan o primeiro nome da música a ter alcançado pelo menos uma posição no top 40 em cada década, dos anos 1960 até a década de 2020. Ou seja, ele acaba de registrar sua sétima década consecutiva com um disco nessa parada.

O ícone folk obteve oito colocações no Top 40 ao longo dos anos 60, conseguiu quatorze nos anos 70, sete nos anos 80, quatro nos anos 90, sete nos anos 2000, nove nos anos de 2010, e agora voltou a aparecer nos anos de 2020.

A parada de álbuns da Billboard desta semana continuou com a liderança do rapper Lil Baby com seu My Turn. No entanto, Dylan estreou a frente de trabalhos de artistas como Post Malone, Lady Gaga e Drake.

Enquanto isso, na parada britânica, o novo disco de Bob Dylan deu a ele a marca de artista mais velho a liderar a lista da UK Albums Charts.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS