Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Dylan se torna o cantor mais velho a liderar a parada britânica

Redação 89

Bob Dylan se torna o cantor mais velho a liderar a parada britânica imagem divulgação

Bob Dylan acaba de provar que o sucesso não tem idade. O ícone folk entrou na parada britânica no primeiro lugar com seu nono álbum Rough and Rowdy Ways .

O resultado desse 39º disco de estúdio de Dylan é fruto da combinação da venda da semana de lançamento de 34.000 unidades, das quais 29.000 foram adquiridas em formato CD.

Com o resultado, ele se torna aos 79 anos e um mês o artista solo masculino mais velho a conseguir o número 1 com material inédito e original. A marca anterior era de Rod Stewart, que tinha 74 anos e onze meses de vida quando seu álbum orquestrado You’re In My Heart, atingiu o topo da parada.

Dame Vera Lynn, que faleceu recentemente, ainda detém o recorde de artista mais velha do mundo a figurar no Top número 1. Ela tinha 92 anos quando liderou a parada em 2009 com o álbum We’ll Meet Again — The Very Best Of Vera Lynn.

As informações são do site da Billboard, que traz ainda boas novas sobre o rock and roll. Além de Bob Dylan liderando a parada britânica, Neil Young entrou na lista em segundo lugar com seu Homegrown, que é o título mais vendido da semana no formato vinil.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS