Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Jornalista comanda webinar gratuito sobre a história do videoclipe

Redação 89

Jornalista comanda webinar gratuito sobre a história do videoclipe imagem divulgação

O jornalista Guilherme Bryan ministrará nesta quinta-feira (25), às 20h, um webinar gratuito que abordará a história do videoclipe. A palestra on-line integrará o Open Webinars, uma programação de aulas com temas alinhados com práticas atuais do mercado do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Durante uma hora, esse webinar será focado nos formatos que antecederam o videoclipe, como jazz shorts, soundies e promos; e em discutir as razões que levaram “Bohemian Rhapsody”, do Queen, a ser considerado o primeiro videoclipe da história; e porque “Thriller”, do Michael Jackson, e “Like a Prayer”, da Madonna, tornaram-se tão icônicos. Também tratará da importância da MTV e do papel atual desse formato audiovisual para a divulgação dos artistas musicais nas redes sociais e no Youtube.

O webinar A História do Videoclipe é gratuito e as inscrições podem ser feitas através deste link: belasartes.br/openbaonline.

Sobre o palestrante

Prof. Guilherme Bryan – coordenador da pós-graduação em Cinema do Centro Universitário Belas Artes e professor dos cursos de Produção Fonográfica, Mídias Sociais Digitais, Fotografia e Comunicação Social na mesma instituição. Diretor e roteirista da série Os anos 80 estão de volta, exibida pelo canal Viva. Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Autor dos livros Teletema, com Vincent Villari; e Quem tem um sonho não dança – cultura jovem brasileira nos anos 80. Foi colunista de videoclipe dos portais MTV Brasil, Multishow e Yahoo!Brasil e coordenador de jornalismo da Rádio Brasil 2000.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS