Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Petição quer substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma de Prince

Redação 89

Petição quer substituir estátua de Cristóvão Colombo por uma de Prince imagem divulgação

Cidadãos do estado americano de Minnesota lançaram uma petição (AQUI) com o objetivo de remover completamente uma estátua de Cristóvão Colombo em frente ao Capitólio estadual de Saint Paul e substituí-la por uma do cantor Prince.

“As autoridades locais estão optando em todo o País por remover estátuas de supremacistas brancos, proprietários de escravos e aqueles que ameaçaram o sustento do povo negro. Aqui em Minnesota, as comunidades estão reacendendo a demanda para derrubar o monumento estadual a Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, estuprou e escravizou povos negros e nativos nas Américas”, diz a petição, que destaca que todos que assinam o documento não acreditam que Colombo represente os valores do povo local.

“Em vez de glorificar um homem que queria extinguir povos negros e nativos, devemos honrar os membros de nossa comunidade cuja liderança achamos inspiradoras… Prince representa os valores de Minnesota e Colombo não”, acrescenta o texto.

Essa petição, destaca o site Consequence Of Sound, foi iniciada em 2017 e ganhou vida novamente após os protestos contra a morte de George Floyd.

Prince Rogers Nelson era natural de Mineápolis, em Minnesota, e sempre se destacou por defender a justiça social, a igualdade e liberdade artística. Uma das últimas músicas lançadas pelo artista antes de seu falecimento, em 2016, foi “Baltimore”, que aborda a morte de homens negros nas mãos da polícia. Na semana passada essa canção foi relançada, confira o videoclipe abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS