Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

João Rock 2020: veja o que rolou na primeira edição virtual do festival

Pamela Espindola

João Rock 2020: veja o que rolou na primeira edição virtual do festival imagem divulgação

Neste sábado 20 de junho, rolou o Festival João Rock, que acontece anualmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Mas dessa vez, pela primeira vez o evento aconteceu online devido à pandemia do coronavírus.

Com promoção exclusiva da A Rádio Rock, o festival teve transmissão no YouTube da 89 com apresentações de Alceu Valença, Poesia Acústica, Humberto Gessinger, Raimundos, Marcelo D2 e CPM22.

O João Rock também realizou um leilão de instrumentos autografados e de camisetas de craques. Entre os itens disponíveis para o leilão, tinha o violão de Gessinger, prato e pele da bateria do primeiro disco gravado dos Raimundos, o chapéu de Alceu e um par de baquetas.

Quem abriu a tarde de shows foi Alceu Valença que se apresentou de uma cobertura com sua banda, o artista tocou seus grandes clássicos e mostrou muita energia e esperança diante do momento que estamos vivendo.

Humberto Gessinger
Gessinger se apresentou diretamente de seu estúdio em casa, que segundo o artista é a sua “salinha” que reúne diversos instrumentos: “são 30 anos, são muitos instrumentos especiais“, contou o músico.

Pra iniciar sua apresentação intimista, Humberto tocou “Infinita Highway” e “Armas Químicas e Poemas”. Outros grandes sucessos do artista fizeram parte do setlist, como “A Montanha”, “Bem A Fim”, “Eu Que Não Amo Você”, “Somos o Que Podemos Ser”, “Pra Caramba” e “Pra Ser Sincero”.

Humberto também comentou sobre o seu violão que foi disponibilizado para o leilão, que segundo ele é muito especial.

“Espero que algum fã fique com ele e tenha bons momentos”, desejou o artista.

Marcelo D2
Uma das apresentações mais esperadas do festival, D2 tocou faixas do seu álbum Amar é Para Os Fortes, lançado em 2018 e clássicos de sua carreira. A apresentação do músico foi marcada por videoclipes das faixas que eram exibidos durante a transmissão, D2 estava sozinho cantando e fazendo seu som.

“Caraca, parecia que estava no palco do festival mesmo”, suspirou D2 em uma de suas pausas.

Marcelo também refletiu sobre a importância do festival:

“A cultura precisa disso, estamos em um momento bem difícil…”

“Febre do Rato”, ‘Resistência Cultural”, “Qual é?” e “Alto da Colina”, foram um dos sucessos de D2 que integraram o setlist.

Outro momento marcante da participação de Marcelo D2 foi quando ele relembrou o campeonato João Rock Futebol Clube, torneio amistoso que reuniu convidados, a galera da 89FM e bandas  que integraram o line-up do João Rock 2019. Durante o jogo, o músico sofreu uma torção no pé.

“O Pessoal está me zoando porque quebrei o pé no ano passado”, brincou D2.

Marcelo também refletiu sobre o momento em que estamos vivendo e pediu pra galera se cuidar.

“O mundo nunca mais voltará ao normal”, ressaltou D2.

CPM22

A apresentação marcou a primeira do grupo após o afastamento do baterista Japinha. Por conta disso, o CPM 22 realizou uma performance acústica. No vídeo abaixo você confere “Regina Let´s Go”, som que abriu a apresentação dos caras no evento.

Raimundos
Cada um no seu quadrado, foi assim que os caras da banda Raimundos se apresentaram na edição online do João Rock 2020. A banda entregou um setlist completo e muita animação.

Rolou os clássicos “Puteiro em João Pessoa”, “Nega Jurema”, “Palhas do Coqueiro”, “Mulher de Fases”, “Eu Quero Ver O Oco”, “Bê a Bá”, “Tora-Tora” e muito mais.

No vídeo abaixo você confere a performance do clássico “Puteiro em João Pessoa”, faixa do álbum de estreia da banda, de 1994.

Vale lembrar, que nessa última semana após 20 anos, Digão e Rodolfo Abrantes fizeram as pazes durante uma live especial. Foi um momento de muita emoção.

“Rodolfo, obrigado meu irmão! Eu estou muito feliz, cara. Depois de 20 anos, cara, a gente voltou a ser aqueles mermo irmão que a gente se conheceu bem aqui”, disse Digão.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS