Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Kaiser Chiefs prepara show em formato drive-in no Reino Unido

Redação 89

Kaiser Chiefs prepara show em formato drive-in no Reino Unido imagem divulgação

Doze grandes apresentações musicais no formato drive-in acabam de ser anunciadas no Reino Unido com grandes atrações, entre elas Kaiser Chiefs, The Streets e Dizzee Rascal.

A série que leva o nome de Utilita Live From The Drive-In é uma iniciativa da Live Nation e os caras do Kaiser Chiefs, por exemplo, já contam com dois eventos agendados para agosto.

Segundo apontou matéria desta sexta-feira (19) do The Independent, a série de shows está prevista para ocorrer em cidades como Londres, Liverpool e Birmingham em zonas devidamente preparadas para receber 300 carros.

O esquema de distanciamento prevê que cada veículo estacione em uma demarcação no chão que permite que os ocupantes possam sair e permanecer em uma distância segura entre os demais participantes do evento. O vídeo abaixo ilustra bem essa situação:

O jornal britânico diz que o esquema de drive-in é uma tendência que deverá se fortalecer, já que outros locais da Europa já deram início a eventos nesse formato, alguns com até 500 carros.

No Reino Unido, enquanto os cinemas convencionais ainda seguem fechados, as telonas drive-in surgiram como uma boa opção para o mercado do entretenimento, que procura se adaptar ao cenário de distanciamento social.

Aqui no Brasil, um bom exemplo é o cinema drive-in instalado no Memorial da América Latina, em São Paulo, que estreou nesta semana com uma excelente movimentação. Saiba mais opções nesta nota do jornal O Globo.



COMPARTILHE