Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Viper lança “The Spreading Soul Forever” com vocais de Andre Matos

Redação 89

Viper lança “The Spreading Soul Forever” com vocais de Andre Matos Foto: Anderson carvalho

Um ano após a morte de Andre Matos, seus ex-colegas de Viper fizeram uma emocionante homenagem ao vocalista. Uma nova versão de “The Spreading Soul”, faixa presente no álbum Evolution, de 1992, foi lançada nesta segunda-feira (08) com Andre nos vocais.

Intitulada “The Spreading Soul Forever”, a música teve os vocais gravados por Andre Matos em uma sessão com o produtor Maurício Cersosimo em 14 de Julho de 2013.

“Após a morte do Andre, pesquisei o material que a gente havia gravado no estúdio e encontrei essa versão. É minha homenagem ao Andre, ao Viper e aos fãs”, conta para a Wikimetal Cersosimo, que já trabalhou com artistas como Paul McCartney, Avril Lavigne, Sepultura, Titãs, Emicida, entre outros.

“O Andre deixou o Viper antes do Evolution, mas ele sempre dizia que queria ter gravado esse álbum, principalmente essa música que era uma de suas favoritas”, afirma o guitarrista Felipe Machado.

“Ficamos surpresos ao ver que tinha um take inteiro, perfeito, dessa música. Chegamos a tocá-la ao vivo algumas vezes na turnê”, diz Pit Passarell, baixista e compositor da canção.

O baterista Guilherme Martin conclui: “O mais importante é poder de certa forma estar ao lado do Andre novamente e sentir que sua presença, talento e carisma continuam com a gente e são eternos”.

O instrumental da versão que acaba de chegar foi gravado por Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo), Hugo Mariutti (violão) e Guilherme Martin (bateria). O arranjo de cordas é de Renato Zanuto e a canção foi produzida e mixada por Mauricio Cersosimo no CTS Studios, em Nova York, EUA.

Utilize o player abaixo e ouça “The Spreading Soul Forever”:



COMPARTILHE