Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Livro “Freddie Mercury – A Life, in His Own Words” começa a ganhar edições em outros idiomas

Redação 89

Livro “Freddie Mercury – A Life, in His Own Words” começa a ganhar edições em outros idiomas imagem divulgação

O livro Freddie Mercury – A Life, in His Own Words, de 2006, ganhou uma nova edição em setembro do ano passado e agora passará a receber novas versões em outros idiomas. A francesa será lançada na semana que vem, conforme publicou nesta sexta-feira (05) o site oficial do Queen.

Freddie Mercury – A Life, in His Own Words é a coisa mais próxima de uma autobiografia de Freddie. Uma coleção de citações comoventes, espirituosas e muitas vezes irreverentes, e transcrições de entrevistas dele, meticulosamente compiladas e editadas por Greg Brooks, arquivista oficial do Queen, e Simon Lupton, produtor visual do grupo.

Para a versão em francês, Brooks revelou que teve de trabalhar com uma equipe de três tradutores. “Era importante acertar a tradução e oferecer essas opiniões e pensamentos da maneira mais autêntica e fiel possível – o que é uma tarefa extremamente difícil para alguém tão complexo quanto Freddie”, comentou sobre a exigência em cima desse trabalho.

Essa leitura essencial sobre um dos maiores nomes da música ainda não está disponível em português para o Brasil, mas a chegada de uma versão em francês indica que em breve isso deverá ocorrer. Os fãs brasileiros podem buscar na internet por “Auto-Retrato”, uma edição de 2007 feita para o mercado português e bem complicada de descolar.

E sobre tradução, há um trecho no livro que Freddie Mercury fala mais ou menos sobre isso: “Eu gosto de escrever músicas e alcançar o maior número de pessoas possível. Eu gostaria que mundo inteiro ouvisse minha música. Quero que todos ouçam, porque é para todos. É uma língua internacional. A música não tem fronteiras”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS