Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Neil Peart, do Rush, é homenageado pela prefeitura de Ontário, no Canadá

Redação 89

Neil Peart, do Rush, é homenageado pela prefeitura de Ontário, no Canadá imagem divulgação

Neil Peart, baterista do Rush que faleceu em janeiro deste ano aos 67 anos, será homenageado em Ontário, no Canadá, depois que uma pesquisa realizada com os moradores concordou que um pavilhão deveria receber o nome dele.

O “Neil Peart Pavilion” localiza-se na região de Port Dalhousie, local onde o músico passou sua infância, nas proximidades do local que inspirou a música “Lakeside Park” do álbum do Rush de 1975, Caress of Steel .

“A votação pública sobre nomeação é obviamente bastante conclusiva”, disse o vereador Bruce Williamson ao St. Catharines Standard , observando que 81% dos que votaram concordaram com o título. “Neal Peart foi um dos nossos cidadãos mais famosos, e muito do que há em suas canções tem raízes locais, incluindo ‘Lakeside Park'”, disse.

De acordo com a Ultimate Classic Rock, Peart escreveu em 1994 um relato de sua educação em Ontário: “Port Dalhousie, no final dos anos 50, era um lugar mágico, perfeito para a infância. Ruas tranquilas para o hóquei, o lago para nadar, patinar no Martindale Pond, a biblioteca para alimentar meu crescente apetite por leitura”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS