Filme clássico do INXS é restaurado e ganha lançamento em 4k

O filme do megashow Live Baby Live do INXS, realizado no dia 26 de junho de 1991, no Estádio de Wembley, na Inglaterra, foi remasterizado, remixado e restaurado, ganhando pela primeira vez para uma grande reedição.

Live Baby Live capturou toda a atmosfera de um espetáculo sonoro num dos templos da música ao vivo e foi lançado em VHS junto de um álbum ao vivo com o mesmo nome. No ano passado, a versão remasterizada foi exibida nos cinemas pela primeira vez, e agora o INXS anuncia o lançamento desse concerto, via Eagle Vision (AQUI).

Os negativos originais de 35 mm foram devidamente reparados e até mesmo pedaços que pareciam ter sido perdidos para sempre conseguiram ser recuperados pela equipe que trabalhou durante um ano nesse processo.

A atualização de áudio, feita com engenheiros do Abbey Road Studios de Londres também é outro grande destaque desse lançamento. O áudio estará agora disponível em Dolby Atmos e DTS-HD Master Audio (embora apenas para a edição Blu-ray), além de DTS 5.1 Surround e Dolby 5.1 Surround.

Um vídeo de divulgação de todo o trabalho de restauro desse show foi publicado nesta quarta-feira (27) com a performance do clássico “Suicide Blonde”. Veja abaixo:

This post was last modified on 27 de maio de 2020 12:03

Redação 89: