Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

ITACI organiza “Dia do Abraço Virtual” com apoio de Samuel Rosa e outros artistas

Redação 89

ITACI organiza “Dia do Abraço Virtual” com apoio de Samuel Rosa e outros artistas imagem divulgação

O Dia do Abraço do Hospital ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, evento que acontece sempre no dia 22 de maio, foi reformulado por conta da pandemia em que vivemos. Saiu da esfera local, que contava com um abraço coletivo de toda a equipe médica/hospitalar, voluntários e comunidade em volta do hospital, e ganhou corpo digital, com a ajuda personalidades como Samuel Rosa, Juliano Alvarenga (da banda Da parte), Luciana Mello, Vitor Kley, Claudete Troiano, Walério Araújo, Denis Baum, Juninho, Salgadinho (cantor), Ivo Meirelles, Flávio Galvão, Isa Scherer, Talita Coling, Renata Brás, entre outros.

Com o lema Abraço: Um Pequeno Gesto que Faz uma Grande Diferença, a campanha dura todo o mês de maio e tem como objetivos conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e arrecadar fundos para continuar tratando os pacientes de forma adequada, com os medicamentos e exames fundamentais que forem necessários.

Para reforçar a iniciativa, foi criado um novo filme com jingle – fruto de uma parceria com a Argila Produções Musicais-, que traduz em forma de canção a missão e a vocação do hospital.

Dinheiro, produtos específicos, voluntariado, todas as doações são bem-vindas. Quem não puder ajudar financeiramente, pode apoiar a campanha compartilhando o filme em suas redes sociais. Veja abaixo:

A meta é arrecadar R$ 500.000,00 em doações apenas neste mês de maio, repondo os eventos que foram cancelados.

“Acredito que esse período de pandemia está nos mostrando que estamos isolados, mas continuamos dependendo uns dos outros. Talvez mais do que nunca. E, mesmo em crise, as oportunidades surgem e cabe a cada um de nós explorá-las. Estamos aprimorando a forma de transmitir nosso abraço e envolvendo mais pessoas na nossa luta, a da conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantil e o melhor tratamento possível para nossas crianças e adolescentes”, diz Douglas Boscato, gerente da Fundação Criança – ITACI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS