Brandon Flowers, do The Killers, presta homenagem a Ian Curtis, do Joy Division
Brandon Flowers, vocalista do The Killers, prestou uma nova homenagem a Ian Curtis, líder do Joy Division, na noite desta segunda-feira (18), ao marcar presença de forma virtual no Moving Through The Silence, um evento on-line de caridade que marcou 40º aniversário da morte de Curtis.
“Conheci o Joy Division através do New Order. Lembro-me claramente de ser jovem e de ver na MTV ‘Bizarre Love Triangle’ e entender que era algo que ficaria marcado… Quando mais velho e mais interessado em música, localizei essa linhagem do New Order de Ian Curtis e do Joy Division. Essa música incomparável, forte, bonita, primitiva e com alma teve um impacto muito profundo em mim, assim como muitas outras”, disse Flowers.
O vocal do The Killers falou ainda sobre o trabalho com o diretor Anton Corbijn no filme Control, de 2007, onde ele e seus colegas colaboraram com uma cover de “Shadowplay”. “Ele queria mostrar que o Joy Division havia chegado até quatro crianças do deserto em Las Vegas, a mais de oito mil quilômetros de distância de Manchester.
O player abaixo está programado para iniciar na declaração de Brandon Flowers e o segundo player tem “Shadowplay’ na versão do The Killers: