Vídeo mostra Deep Purple em estúdio ensaiando single “Throw My Bones”

Os caras do Deep Purple preparam o lançamento de Whoosh!, seu próximo álbum de estúdio, para 7 de agosto via earMUSIC. Esse que será o 21º trabalho da lendária banda conta novamente com a produção do canadense Bob Ezrin, que assinou os seus dois últimos álbuns de estúdio, Infinite, de 2017, e Now What ?!, de 2013.

Para promover esse novíssimo trabalho, o Deep Purple vem divulgado alguns singles e o primeiro deles, “Throw My Bones”, acaba de ganhar um vídeo com o registro de um ensaio realizado em 12 de abril de 2019 nas instalações do estúdio Soundcheck em Nashville, nos Estados Unidos, cerca de duas semanas antes do grupo iniciar pra valer as gravações.

Sobre o nascimento desse novo disco do Deep Purple, o voclaista Ian Gillan explicou que tudo começou por acaso. Ele e os demais membros da banda se viram passeando ao mesmo tempo num final de semana em Nashville, quando encontraram Bob Ezrin em um estúdio de gravação.

A expectativa inicial era que o grupo saísse em turnê com o Blue Öyster Cult como convidado especial, logo após o lançamento do novo disco, mas com a pandemia afetando o mercado esse giro pode ser inicializado apenas no final do ano.

Veja o vídeo com a criação do primeiro single de Whoosh! no player abaixo:

This post was last modified on 16 de maio de 2020 12:03

Redação 89: