Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Matt Bellamy, do Muse, revela ter comprado icônica guitarra de Jeff Buckley

Redação 89

Matt Bellamy, do Muse, revela ter comprado icônica guitarra de Jeff Buckley Foto: Camila Cara

Matt Bellamy, vocalista do Muse, revelou numa entrevista para o site da revista Guitar World que comprou uma icônica guitarra que pertenceu ao saudoso músico americano Jeff Buckley.

Matt explicou que fez uma verdadeira operação para adquirir a Fender Telecaster de 1993. Ele buscou especialistas para ter certeza da autenticidade do instrumento, que na verdade pertencia a uma amiga de Jeff. “Consegui verificá-la, e eu tenho o Telecaster com o qual ele gravou todo o álbum ‘Grace’ e a música ‘Hallelujah”, festejou.

O líder do Muse acrescentou: “Não comprei para pendurar na parede… comprei para realmente usá-la e integrá-la como parte da música. Acredito que é isso é o que ele gostaria que fosse feito”. Sobre a guitarra em si, Matt afirmou ter uma sonoridade estranha.”Ela não soa como nenhuma outra guitarra que eu já tenha usado”.

O músico disse ainda que pretende gravar um novo disco do Muse com essa guitarra, mas já realizou gravações com ela com seu supergrupo, o Jaded Hearts Club, no qual toca ao lado de Graham Coxon, do Blur, e Miles Kane.

Confira o tipo de som no qual a guitarra de Jeff Buckley deverá ser emprega em breve:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS