Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Matt Bellamy, do Muse, revela ter comprado icônica guitarra de Jeff Buckley

Redação 89

Matt Bellamy, do Muse, revela ter comprado icônica guitarra de Jeff Buckley Foto: Camila Cara

Matt Bellamy, vocalista do Muse, revelou numa entrevista para o site da revista Guitar World que comprou uma icônica guitarra que pertenceu ao saudoso músico americano Jeff Buckley.

Matt explicou que fez uma verdadeira operação para adquirir a Fender Telecaster de 1993. Ele buscou especialistas para ter certeza da autenticidade do instrumento, que na verdade pertencia a uma amiga de Jeff. “Consegui verificá-la, e eu tenho o Telecaster com o qual ele gravou todo o álbum ‘Grace’ e a música ‘Hallelujah”, festejou.

O líder do Muse acrescentou: “Não comprei para pendurar na parede… comprei para realmente usá-la e integrá-la como parte da música. Acredito que é isso é o que ele gostaria que fosse feito”. Sobre a guitarra em si, Matt afirmou ter uma sonoridade estranha.”Ela não soa como nenhuma outra guitarra que eu já tenha usado”.

O músico disse ainda que pretende gravar um novo disco do Muse com essa guitarra, mas já realizou gravações com ela com seu supergrupo, o Jaded Hearts Club, no qual toca ao lado de Graham Coxon, do Blur, e Miles Kane.

Confira o tipo de som no qual a guitarra de Jeff Buckley deverá ser emprega em breve:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS