Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Joy Division: eventos on-line celebram legado de Ian Curtis

Redação 89

Joy Division: eventos on-line celebram legado de Ian Curtis imagem divulgação

A próxima segunda-feira, dia 18 de maio, marcará o 40º aniversário da morte de Ian Curtis, vocalista do Joy Division. Para marcar a data, seus companheiros de banda, Bernard Sumner e Stephen Morris, hoje no New Order, promoverão um evento on-line que leva o nome de Moving Through the Silence: Celebrating The Life and Legacy of Ian Curtis.

Trata-se de uma live que terá início a partir das 16h – no horário de Brasília – e contará com transmissão para todo o mundo via United We Stream (AQUI), que arrecada dinheiro para o auxílio ao fundo Manchester COVID-19 e também marca o início da Semana de Consciência Mental do Reino Unido.

O evento promete ser um especial sobre música e poesia visando lembrar a vida e o legado de Ian Curtis com a presença de convidados ilustres, como do escritor e DJ Dave Haslam e de Brandon Flowers, vocalista do The Killers. Performances musicais anunciadas ficarão por conta de Elbow, LoneLady, The Lottery Winners e Kodaline.

As informações são do Facebook do New Order, que anunciou o evento na manhã desta quinta-feira (14). No link deste post abaixo há mais detalhes sobre esse tributo a Ian Curtis.

Nesta mesma quinta-feira (14), o Facebook do Joy Division também anunciou um evento que celebra a obra de seu vocalista. A página e também o YouTube oficial da banda (AQUI) vão transmitir no próximo dia 18 de maio, a partir das 16h – horário de Brasília – um show especial de Peter Hook & The Light, no qual foram executadas ao vivo todas as faixas gravadas pelo Joy Division. Esse concerto histórico comandado por Hook rolou em 18 de maio de 2015 em Macclesfield. O filme, segundo a publicação do grupo, ficará disponível aos fãs por 24 horas.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS