Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Adam Clayton fala na TV sobre doação milionária do U2 para a Irlanda

Redação 89

Adam Clayton fala na TV sobre doação milionária do U2 para a Irlanda imagem divulgação

Adam Clayton, baixista do U2, marcou presença virtualmente na noite desta sexta-feira (08) no programa The Late Late Show do canal irlandês RTÉ. A recente doação de 10 milhões de euros do grupo aos serviços de linha de frente da Irlanda para EPIs (equipamentos de proteção individual) foi um dos temas abordados.

Na entrevista para o apresentador Ryan Tubridy, Clayton declarou que o objetivo inicial da banda foi tentar dar cobertura aos profissionais da saúde. “Acho que havia muitas razões, mas naquela momento todo mundo estava tentando entender o que estava acontecendo, e havia uma enorme concorrência por EPIs”, comentou o músico.

Ele acrescentou: “Nós – em especial o Bono com seus contatos da Red e da ONE [organizações assistenciais] e seu círculo filantrópico – fomos capazes de nos colocar no topo da lista e garantir que tivéssemos acesso a EPIs de qualidade”, explicou.

Adam Clayton, que tem em seu histórico uma luta árdua contra o alcoolismo, também falou  sobre como o isolamento social causado pela pandemia de COVID-19 pode afetar aqueles que lutam para manter sua saúde mental. “É extremamente difícil de gerenciar isso em um estado isolado, quando você fica preso à sua própria cabeça e aos pensamentos que acontecem  lá dentro, isso é extremamente estressante”, disse ele.

A entrevista (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS