Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Roxette prepara disco com faixas inéditas de Marie Fredriksson e libera cover dos Beatles

Redação 89

Roxette prepara disco com faixas inéditas de Marie Fredriksson e libera cover dos Beatles imagem divulgação

Em um dia ensolarado em novembro de 1995, nos estúdios de Abbey Road, em Londres, o Roxette prestou uma homenagem aos Beatles gravando uma versão acústica de “Help”. Vinte e cinco anos depois, essa rara gravação da dupla Ann Marie Fredriksson e Per Gessle integrará um novo álbum, a ser lançado em breve, chamado Bag of Trix – Music From The Roxette Vaults, que contará com faixas jamais lançadas na voz de Fredriksson, que faleceu em dezembro do ano passado depois de uma dura batalha contra um câncer no cérebro.

“Chegamos à Crash! Boom! Bang! World Tour em maio, fizemos um pequeno registro no verão e fomos direto ao estúdio de Estocolmo para gravar quatro novas músicas da nossa primeira compilação Don’t Bore Us – Get To The Chorus!. O álbum foi lançado no outono e, para promovê-lo, decidimos fazer um pequeno show no Shepherd’s Bush em Londres e também gravar algumas músicas acústicas nos estúdios Abbey Road, que seriam veiculadas pela BBC na Inglaterra”, explica Per sobre a gravação.

Ele acrescenta que fazer um registro onde os Beatles criaram clássicos da música os deixou emocionados: “Ficamos tão impressionados (e ainda estamos!) por estar no local onde eles gravaram que tivemos de fazer nossa versão de ‘Help!’. Foi um ótimo dia, com a história pop nos rodeando em todos os lugares, aquela esquina incrível e uma sensação de fazer parte do legado da Abbey Road”.

No player abaixo você pode ouvir o primeiro single do novo álbum do Roxette, divulgado nesta sexta-feira (08) pelas redes sociais do grupo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS