Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Rob Halford, do Judas Priest, apresenta “Painkiller” em forma de poema

Redação 89

Rob Halford, do Judas Priest, apresenta “Painkiller” em forma de poema imagem divulgação

“Painkiller” é uma das canções mais importantes da história do heavy metal. Foi lançada como faixa-título do álbum de 1990 do Judas Priest, num momento em que o cenário era dominado por bandas muito mais pesadas que o Judas, como Anthrax, Slayer e Metallica. Contendo um dos vocais mais insanos já registrados em todos os tempos, duelos de guitarras e base destruidora de bateria, essa canção deixou no ar uma metáfora de que o heavy metal estava de volta para salvar o mundo.

Ao pé da letra, a música conta a história de um anjo de metal enviado à Terra para vingar a humanidade dos malfeitores. “Eu acho que tem uma mensagem maravilhosa e encarna o que é metal. Ela é tudo o que uma música do gênero deveria ter”, disse Rob Halford numa entrevista de 2013 para a revista Kerrang!.

Agora, 30 anos depois de ser criada, num cenário de pandemia, Halford resolveu revisitar a letra da canção na forma de poema. Aquele vocal insano, as guitarras, a bateria… tudo foi silenciado. “Panikiller” ganhou uma declamação sombria de Halford em vídeo compartilhado esta semana em seu Instagram. Confira!

 

View this post on Instagram

 

Painkiller 🤘🏻😈🎤🔊

A post shared by Metal God (@robhalfordlegacy) on

Aqui a tradução da letra para o português:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS