Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Rob Halford, do Judas Priest, apresenta “Painkiller” em forma de poema

Redação 89

Rob Halford, do Judas Priest, apresenta “Painkiller” em forma de poema imagem divulgação

“Painkiller” é uma das canções mais importantes da história do heavy metal. Foi lançada como faixa-título do álbum de 1990 do Judas Priest, num momento em que o cenário era dominado por bandas muito mais pesadas que o Judas, como Anthrax, Slayer e Metallica. Contendo um dos vocais mais insanos já registrados em todos os tempos, duelos de guitarras e base destruidora de bateria, essa canção deixou no ar uma metáfora de que o heavy metal estava de volta para salvar o mundo.

Ao pé da letra, a música conta a história de um anjo de metal enviado à Terra para vingar a humanidade dos malfeitores. “Eu acho que tem uma mensagem maravilhosa e encarna o que é metal. Ela é tudo o que uma música do gênero deveria ter”, disse Rob Halford numa entrevista de 2013 para a revista Kerrang!.

Agora, 30 anos depois de ser criada, num cenário de pandemia, Halford resolveu revisitar a letra da canção na forma de poema. Aquele vocal insano, as guitarras, a bateria… tudo foi silenciado. “Panikiller” ganhou uma declamação sombria de Halford em vídeo compartilhado esta semana em seu Instagram. Confira!

 

View this post on Instagram

 

Painkiller 🤘🏻😈🎤🔊

A post shared by Metal God (@robhalfordlegacy) on

Aqui a tradução da letra para o português:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS