Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Punk-rock: Fontaines D.C. liberam faixa-título de novo álbum

Willian Maier

Punk-rock: Fontaines D.C. liberam faixa-título de novo álbum imagem divulgação

Apenas um ano após Dogrel, seu trabalho de estreia, os irlandeses do Fontaines D.C.,  anunciam seu novo trabalho que leva o nome de A Hero’s Death e que chega ao mercado em 31 de julho via Partisan Records.

Mesmo se transformando no grupo queridinho da crítica especializada e ter criado uma verdadeira legião de fãs ao redor do mundo, a banda símbolo da nova safra do punk-rock informou que não se preocupou em fazer uma continuação de seu primeiro álbum. Ao contrário, o segundo trabalho de estúdio foi concebido para ser bastante diferente.

A faixa-título acaba de ser liberada já em formato de videoclipe e traz abordagens filosóficas e inovadoras sobre o mundo moderno e a grande incerteza que o cerca.

“A música é uma lista de regras para si mesmo, são princípios para a felicidade que muitas vezes dependem da criação de tópicos. É uma mensagem positiva, mas com a repetição surgem diferentes significados, é o que acontece com os mantras, quando você os pratica. Existe um equilíbrio entre sinceridade e falta de sinceridade à medida que a música continua, e também vemos isso no videoclipe. É por isso que há muita mudança de progressões maiores para menores. A ideia foi influenciada por muitos comerciais que eu estava vendo – a natureza repetitiva dessas mensagens edificantes assume uma sensação surreal e assustadora, quanto mais você as vê”, explica o vocalista Grian Chatten.

No player abaixo você conhece “Hero´s Death”, novidade do Fontaines D.C. aqui no site da 89 A Rádio Rock:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS