Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

The Beatflux lança clipe de estreia “Bleeding Myself”. Conheça!

Redação 89

The Beatflux lança clipe de estreia “Bleeding Myself”. Conheça! imagem divulgação

The Beatflux lançou recentemente o seu videoclipe de estreia intitulado, Bleeding Myself.

O single já ganhou destaque na Tracks Of The Week’ da Classic Rock Magazine, uma das publicações mais conceituada de rock, no Reino Unido.

Baseada no grunge pesado dos anos 90 e com referência no rock dos anos 70, a faixa ganhou participação especial de Jean Dolabella (Sepultura, Ego Kill Talent) na bateria.

Inclusive, a música traz sonoridades de bandas como, Soundgarden, Pearl Jam e Stone Temple Pilots.

Esse é um novo projeto de música global criado por Muca, apresentador do London Calling (programa da 89FM) de Londres com seus amigos roqueiros brasileiros da The Beatflux.

Muca é o cérebro por trás deste projeto. Guitarrista, produtor musical e engenheiro de mixagem, ele usou toda a sua experiência para desenvolver este projeto e escolheu os colegas de banda.

“Eu escrevo músicas há muito tempo e nunca tive a chance de lançá-las. Tive então a ideia de escrever uma música. Convidei meus amigos e músicos incrivelmente talentosos Enrico Minelli nos vocais, Jean Dolabella na bateria e Pereira no baixo para gravar a faixa. Gravamos as bases no ‘Family Mob Studios’ em São Paulo no estúdio do Dolabella. Eu finalizei os overdubs e mixei no The Secret Warehouse of Sound, meu estúdio em Hackney, Londres”, contou.

Muca acrescenta: “Depois de gravar as bases, todos ficaram empolgados em ouvir o resultado final. Quando mixei e masterizei a faixa, antes de lançá-la, decidi mostrar para algumas pessoas. Todas elas foram unânimes: Essa música é realmente muito boa, então, o que vem a seguir? Eu falava que essa era uma música única,e que estava muito satisfeita com ela, mas os caras estavam todos no Brasil, então não seria fácil dar continuidade. Essas pessoas disseram. ‘Se você tem mais músicas boas como essa, precisa gravar mais faixas, pois esse projeto é ótimo e tem um grande potencial”, completou.

Nasceu então: The Beatflux, um EP com 05 faixas é esperado para a primavera. Como Jean já está super ocupado com o Ego KIll Talent, foi convocado para bateria o Ale Iafelice, que foi baterista do Supla e do Rancore.

Bleeding Myself  teve lançamento exclusivo no, Do Balacobaco na 89FM, e foi disponibilizada nas plataformas digitais pelo selo The Secret Warehouse of Sound Records. Utilize o player abaixo e conheça:

Ficha Técnica:

The Beatflux
Enrico minelli: Vocais
Muca: Guitarra
Pereira: Baixo
Ale Iafelice: Bateria *

*Bleeding
Myself-Participação de Jean Dolabella na bateria.

Gravado no Family Mob Estúdio, São Paulo, Brasil.
Engenheiro de gravação: Andre Kbelo Sangiacomo
Gravações adicionais: The Secret Warehouse of Sound, Londres, UK.

Produzido e mixado por Muca
Masterizado por Carlos Freitas, Classic Master, São Paulo, Brasil.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS