Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Hellacopters prepara seu primeiro de disco de estúdio em 12 anos

Redação 89

Hellacopters prepara seu primeiro de disco de estúdio em 12 anos imagem divulgação

The Hellacopters, uma das bandas mais formidáveis que embalaram a virada de milênio, está trabalhando em seu primeiro álbum em mais de uma década.

A notícia sobre o processo de gravação do grupo foi divulgada pelo vocalista Nicke Andersson durante uma participação no mais recente episódio do podcast Dr Gong’s Drumcast, comandado pelo músico Danny Young. “Gravamos cerca de sete faixas básicas”, disse Anderson sem dar mais detalhes sobre o novo trabalho.

A declaração foi o bastante para a base de fãs da banda sueca se empolgar, já que o grupo não lança um disco de estúdio há 12 anos, o último foi Head Off, de 2008, e que contemplou apenas versões covers.

O Hellacopters entrou em um hiato após esse lançamento e só retomou as atividades em 2016. Um ano depois, a banda tomou um baque danado com a morte do guitarrista Robert Dahlqvist. No entanto, o posto dele passou a ser ocupado por Andreas Dregen, que integrou a formação original e gravou os dois primeiros álbuns.

Dregen também integra atualmente a banda Backyard Babies e segundo Nicke, isso pode ter interferido na chegada de um novo álbum do Hellacopters. “Dregen é o cara mais ocupado que eu conheço”, comentou no podcast.

No player abaixo você tem uma performance ao vivo, disponibilizada pelo Facebook da banda, do sucesso “Toys and Flavors”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS