Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, lança EP e disponibiliza clipe do single “Fogo e Ar”

Marcelo Bonfá, baterista da Legião Urbana, acaba de lançar um novo EP solo intitulado Outono. O trabalho engloba cinco músicas que o músico compôs e gravou há cerca de uma década (AQUI).

Bonfá explicou no material de divulgação desse disco que como estamos em pleno outono, entendeu que era um momento adequado para realizar esse lançamento. “Outono tem a ver com amadurecer e eu faço uma analogia com o fato destas músicas estarem guardadas até hoje, esperando a hora de serem lançadas. Elas trazem novos significados pra mim. Amadurecer também tem a ver com seguir em frente, uma vez que o fruto tem como objetivo dar sementes para uma nova árvore”, diz o músico.

Participaram da gravação de Outono alguns amigos de Bonfá, como PJ do Jota Quest e Marcão do Charlie Brown Jr, além do seu filho João Pedro, que marca presença em todas as faixas. Há também um registro com Champignon, saudoso baixista do CBJR.

O primeiro single desse EP, “Fogo e Ar”, foi disponibilizado no canal do YouTube de Marcelo Bonfá na forma de videoclipe. A canção traz uma incrível sonoridade com arranjos que remetem ao que ele  criou junto da Legião Urbana, enquanto os vocais serenos de Bonfá transformam essa faixa em uma espécie de um capítulo adicional na história do icônico grupo.

Utilize o player abaixo e curta esta incrível novidade do nosso rock nacional aqui no site da 89:

This post was last modified on 25 de abril de 2020 12:03

Redação 89: