Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Belle & Sebastian: primeira parte de projeto colaborativo é liberada

Redação 89

Belle & Sebastian: primeira parte de projeto colaborativo é liberada imagem divulgação

Os escoceses do Belle & Sebastian compartilharam nesta terça-feira (21) seu projeto colaborativo em duas partes, “Protecting The Hive”. O projeto coleta as letras escritas pelos fãs sobre seus pensamentos e sentimentos no isolamento, e as canaliza em dois trabalhos colaborativos.

O primeiro deles é uma peça audiovisual narrada por Murdoch e pela amiga da banda Alessandra Lupo, acompanhada pelo visual de Kenny MacLeod, a vista aérea de uma Glasgow deserta e iluminada pelo sol durante esse período.

Confira essa experiência no player abaixo:

A segunda parte, que sairá nesta sexta-feira (24) é uma demo em andamento com base nas mesmas contribuições escritas, que a banda deve compartilhar como arquivos de áudio, incentivando os fãs a experimentar e gravar suas versões da música em casa.

Em uma mensagem para os fãs, Murdoch disse: Ok, tenho uma ideia. Crio muitas músicas, mas a banda não está criando por enquanto, e confio neles para transformá-las em algo. Que tal fazermos um som usando tecnologia remota? Me enviem algumas frases ou um parágrafo. Tentarei colocar essas palavras em uma música, gravarei uma versão acústica e devolveremos a você. Cabe a você fazer o que você quiser com isso! Use o GarageBand, Zoom, qualquer que seja, é uma colaboração. Alguém pode ser bom com tecnologia. Alguém pode querer cantar. Você poderia colocar um ritmo nisso? Alguém adiciona algum órgão, algum instrumento de sopro! Nesse ponto, está fora do meu alcance.” As partes da música estão disponíveis para ouvir e baixar AQUI.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS