Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

UB40 faz versão beneficente de “Lean On Me”, de Bill Withers

Redação 89

UB40 faz versão beneficente de “Lean On Me”, de Bill Withers imagem divulgação

Ali Campbell, cofundador do UB40, se ajuntou ao percussionista do grupo, Astro, para uma cover do clássico “Lean On Me”, de Bill Withers, que nos deixou em 30 de março.

A versão emotiva criada pelo dois representantes da cultuada banda britânica tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar o NHS, sistema de saúde do Reino Unido, a combater a pandemia de COVID-19.

Em comunicado, Campbell explicou: “Astro e eu realmente sentimos que essa faixa engloba tudo o que está acontecendo no momento… Queríamos dar nossa contribuição para essa grande causa e fazer a releitura desta música foi a maneira perfeita de mostrar nosso carinho”.

O criador de “Lean On Me” morreu num momento em que o público se inspirava em sua música durante o agravamento dos casos do novo coronavírus, com profissionais de saúde, coros e artistas postando suas próprias interpretações desse clássico dos anos 70 – uma música feita para celebrar a amizade – para ajudar a superar esses dias difíceis que a humanidade atravessa. Confira a versão do UB40 no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS