Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Videoclipe de “Zombie”, do The Cranberries, rompe a marca de um bilhão de views no YouTube

Redação 89

Videoclipe de “Zombie”, do The Cranberries, rompe a marca de um bilhão de views no YouTube imagem divulgação

O videoclipe de “Zombie” do The Cranberries, a canção de protesto político de 1994 escrita e cantada pela saudosa Dolores O’Riordan, ultrapassou neste sábado (18) um bilhão de visualizações no YouTube.

“Zombie” é o terceiro vídeo dos anos 90 — e apenas o sexto do século 20 — a atingir a marca de um bilhão de views na plataforma. Os outros são “November Rain” (1992), do Guns N’ Roses, e “Smells Like Teen Spirit” (1991), do Nirvana. “Sweet Child O’ Mine” (1987), do Guns N’ Roses, “Take On Me” (1985), do a-Ha, e “Bohemian Rhapsody” (1975), do Queen, integram a lista do século passado.

A marca do The Cranberies foi atingida depois de um forte campanha intitulada #ZombieToABillion, iniciada pela banda no final do ano passado para o videoclipe romper a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. A promessa era que quando a contagem de views atingisse um bilhão, seria lançada a versão remasterizada em 4K do clipe oficial de “Zombie”, que integra o segundo álbum da banda, No Need to Argue, e que foi lançado como single em setembro de 1994.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS