Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Iggy Pop: versão alternativa de “China Girl” promove álbum com gravações de David Bowie

Redação 89

Iggy Pop: versão alternativa de “China Girl” promove álbum com gravações de David Bowie imagem divulgação

Iggy Pop morou em Berlim, na Alemanha, no final dos anos 70 no mesmo prédio que David Bowie, num período em que os dois se dedicaram a realizar várias experimentações sonoras. Muito material dessa época acaba de ser reunido em um novo box set.

The Bowie Years é o nome do conjunto de sete discos que apresentam versões remasterizadas dos dois álbuns colaborativos de Pop e Bowie, The Idiot e Lust For Life, além do disco ao vivo TV Eye, gravações raras de ensaio, mixagens alternativas e um livro de 40 páginas.

Com lançamento previsto para 29 de maio, o box traz ainda outras gravações ao vivo realizadas em 1977, que ganham a luz do dia oficialmente pela primeira vez, uma em Londres, outra em Cleveland e mais outra em Chicago.

Para celebrar essa chegada ao mercado de um material extremamente raro, os canais digitais de Iggy Pop disponibilizaram nesta sexta-feira (10) a audição de uma versão alternativa do hit “China Girl”. A faixa apareceu originalmente em The Idiot, antes de ser refeita por Bowie no álbum Let’s Dance, de 1983.

No player abaixo, uma versão “China Girl” que certamente poucos já ouviram:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS