Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Grátis: Ubook disponibiliza mais de 40 mil horas em audiolivros

Redação 89

Grátis: Ubook disponibiliza mais de 40 mil horas em audiolivros imagem divulgação

A Ubook, maior plataforma de audiotainment por streaming da América Latina, oferece em seu catálogo mais de 200 títulos de audiolivros que podem ser acessados de forma gratuita. Para ouvir todo esse material seriam necessárias 40.115 horas, ou cerca de 1.615 dias, o que representam, aproximadamente, quatro anos e meio ininterruptos para consumir todo este conteúdo. Em um momento em que as pessoas estão procurando alternativas para relaxar ou distrair da tensão por causa de uma pandemia mundial, esse material é de extrema relevante para jovens, adultos, pais e crianças.

“Sabemos que neste período em que as pessoas estão sendo forçadas a ficar em casa, como parte de um esforço conjunto em prol da saúde da humanidade, a cultura, além de uma ferramenta de informação, tem sido o alicerce psicológico a auxiliar na transição deste momento”, comenta Flávio Osso, CEO da Ubook. “Contudo, vale acrescentar que essa contribuição não é apenas para o período de quarenta. Esse material faz parte do catálogo gratuito que mantemos recorrentemente em nossa plataforma. É a nossa forma de contribuir para a disseminação de cultura, entretenimento e informação em nosso País e uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar a experiência de ouvir um livro”, pontua o executivo.

No total, a Ubook disponibiliza gratuitamente 218 títulos. Há material para variados gostos e perfis, pois entre os audiolivros é possível encontrar clássicos da literatura infantil, celebradas obras de autores brasileiros e ainda best-sellers universais. O importante é que não faltam opções interessantes, seja para ouvir sozinho ou para ouvir junto com os pequenos e estimular a imaginação das crianças. Conheça, a seguir, alguns dos títulos que compõe esse catálogo gratuito da Ubook.

Literatura infantil

Para a criançada, a diversão está garantida. A equipe da Ubook mergulhou no universo mágico da infância para adaptar e produzir uma coleção de lindos contos de fada. Os pequenos são convidados a viajar pelo mundo da imaginação ao ouvirem as histórias de Os Três Porquinhos (de Joseph Jacobs), Chapeuzinho Vermelho e O Gato de Botas (ambos escritos por Charles Perrault) e A Bela e a Fera (de autoria de Gabrielle Suzanne Barbot).

Eles também podem se encantar ao ouvirem as celebradas histórias escritas pelos Irmãos Grimm. Alguns exemplos do que pode ser encontrado na plataforma são Branca de Neve, A Bela Adormecida e Cinderela. Esses títulos possuem, em média, dez minutos de duração. Jacob Ludwig Grimm (1785-1863) e Wilheim Grimm (1786-1859) escreveram seus famosos contos graças a uma extensa pesquisa das histórias que faziam parte do folclore do povo alemão. Muitas destes contos fazem parte do folclore de vários países do mundo. Cabe lembrar ainda que inúmeras histórias escritas pelos irmãos Grimm foram transformadas em desenhos animados pela Walt Disney Studios e se transformaram em verdadeiros clássicos da infância.

O folclore brasileiro também está cheio de personagens que vêm encantando gerações com suas histórias e o time da Ubook adaptou esses enredos para apresentar esses seres mágicos às crianças: Caipora, A Lenda da Vitória Régia e Iara ganharam lindas versões da autora Cristina Barcia.

O escritor dinamarquês, que neste dia 02 de abril foi celebrado 215 anos de seu nascimento, Hans Christian Andersen, teve sua versão de O Soldadinho de Chumbo transportada para o áudio. O autor, aliás, tem uma história interessante: acredita-se que tenha tido grande afinidade com as crianças, também por se identificar mais com as mesmas do que com os adultos. Conta-se que Andersen passava horas contando histórias para crianças, brincando e ouvindo-as. “Sendo assim, continuar apresentando seus contos de forma oral, é uma maneira de manter seu legado vivo”, diverte-se Osso.

Um dos maiores clássicos da literatura mundial também ganha versão exclusiva para áudio: O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Éxupery. Para os pais que quiserem compartilhar esta linda fábula sobre a amizade e o poder do afeto com seus filhos, a aventura tem duração de uma hora e 35 minutos. Para além dos pequenos, é um audiolivro para todas as idades, para a criança que habita um pequeno planeta dentro de cada um de nós.

Clássicos universais

Já para aqueles que desejam aproveitar este período para finalmente ler – ou reler – os clássicos universais, também há várias sugestões. A Metamorfose, por exemplo, que é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura, está nesta listagem apresentada pela plataforma. O audiolivro deste mestre inconfundível da ficção universal tem duração de duas horas e 20 minutos.

Agora, se a ideia for aproveitar esse período para consumir volumes mais densos, a sugestão é ouvir Dom Quixote de La Mancha, escrito por Miguel de Cervantes. Vale lembrar que a obra, traduzida para mais de 50 idiomas, foi considerado, em 2002, o melhor livro do mundo por um grupo de escritores do qual faziam parte Salman Rushdie, Milan Kundera e John Le Carre. A história é composta por duas partes, mas a Ubook condensou tudo em um único volume, que registra 40 horas de duração, este que é um dos clássicos mais lidos do planeta.

Clique AQUI para ter acesso ao catálogo de livros gratuitos.



COMPARTILHE