Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Música de 17 minutos leva Bob Dylan a liderar pela 1ª vez parada da Billboard

Redação 89

Música de 17 minutos leva Bob Dylan a liderar pela 1ª vez parada da Billboard imagem divulgação

A nova música de Bob Dylan, “Murder Most Foul”, lançada de surpresa no final do mês passado, deu a ele o seu primeiro top 1 na para da Billboard. O single, com uma duração incomum de 17 minutos, chegou ao topo da parada Rock Digital Song Sales e, acordo com dados da Nielsen, vendeu 10.000 downloads entre seu lançamento, em 27 de março, e o dia 2 de abril.

Segundo a Billboard, músicas feitas por Dylan já atingiram o topo das paradas, como “Blowin’ in the Wind” com Peter Paul & Mary em 1963, e “Mr. Tambourine Man” com The Byrds em 1965.  No entanto, como intérprete Dylan sempre bateu na trave. Seus singles mais bem-sucedidos até então eram “Like a Rolling Stone” e “Rainy Day Women #12 & 35” que alcançaram o número 2 na lista Hot 100 em 1965 e 1966, respectivamente, mesmo posto de “Things Have Changed” na parada Adult Alternative Songs em 2000.

Algo que impulsionou o interesse do público americano pela nova música de Dylan foi o tema dela. “Murder Most Foul” aborda o assassinato de John F. Kennedy, num momento em que a família volta aos noticiários com o acidente de canoa envolvendo uma neta e um bisneto de Robert F. Kennedy, ex-procurador-geral dos Estados Unidos e irmão do ex-presidente JFK.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS