Grateful Dead anuncia série de shows em seu canal do YouTube

O Grateful Dead anunciou na tarde desta quarta-feira (08), através de suas redes sociais, que lançará uma nova série de vídeos de arquivo intitulada shakedown stream.

A transmissão inaugural está programada para rolar nesta sexta-feira (10), a partir das 21h no horário de Brasília, através do canal do YouTube da banda.

Os fãs irão curtir a exibição de Truckin’ Up To Buffalo que traz o registro de uma performance do Grateful Dead em 4 de julho de 1989 no Rich Stadium, nas proximidades da cidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

O show histórico tem 21 músicas, incluindo “Bertha”, “Deal”, “Terrapin Station” e “Touch Of Grey”, além de covers como “All Along The Watchtower”, de Bob Dylan. A formação desse concerto traz Jerry Garcia na guitarra e vocais, Mickey Hart e Bill Kreutzmann na bateria, Phil Lesh no baixo e vocal, Bob Weir na guitarra e vocais e Brent Mydland nos teclados e vocais.

A exibição será precedida de uma live com a presença do arquivista do Grateful Dead David Lemieux e do historiador Gary Lambert, que prometem interagir com os espectadores.

“Decidimos começar a série de vídeo de streaming com o show de Buffalo, de 1989, por algumas razões primárias: sua excelência é indiscutível e é algo que achamos que praticamente todos vão gostar na ausência de realmente poder ver shows ao vivo”, explicou Lemieux.

This post was last modified on 8 de abril de 2020 12:03

Redação 89: