Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Deep Purple: novo álbum tem data de lançamento adiada

Redação 89

Deep Purple: novo álbum tem data de lançamento adiada imagem divulgação

O novo trabalho que o Deep Purple prepara para colocar no mercado teve seu lançamento adiado por conta da crise do novo coronavírus, que paralisou o cenário do entretenimento em todo o mundo.

O álbum Whoosh!, que chegaria via earMUSIC no dia 12 de junho será lançado em uma nova data, 7 de agosto, segundo apurou o site TheUniverseMusic.Com.

“Muitos fãs ainda adoram ter em mãos o disco físico, então, seguindo os conselhos de nossa magnífica gravadora, decidimos adiar o lançamento de Whoosh! até agosto”, diz Ian Gillan em declaração reproduzida pelo TUM.

O vigésimo primeiro disco de estúdio do Deep Purple conta com a produção de Bob Ezrin, que assinou os dois últimos trabalhos, Now What ?! (2013) e Infinite (2017), além de ter no currículo produções de Kiss, Alice Cooper e Pink Floyd.

Sobre a gravação do novo disco, Gillan explicou que tudo foi por acaso. Ele e os demais membros da banda se viram passeando ao mesmo tempo no final de março do ano passado em Nashville, nos Estados Unidos, quando encontraram Bob Ezrin em um estúdio de gravação e o registro foi realizado em apenas um dia.

A expectativa inicial era que o grupo saísse em turnê com o Blue Öyster Cult como convidado especial, logo após o lançamento do novo disco, mas com a pandemia afetando o mercado esse giro pode ser inicializado apenas no final do ano.

No player abaixo você curte o clipe do primeiro single de Whoosh!, “Throw My Bones”, que foi lançado há duas semanas:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS