Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Pandemia é oportunidade de aprender como mudar nosso comportamento”, diz David Byrne

Redação 89

“Pandemia é oportunidade de aprender como mudar nosso comportamento”, diz David Byrne imagem divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus avançando pelos Estados Unidos, David Byrne, fundador do Talking Heads, escreveu um artigo sobre esse momento pelo qual passa a humanidade no The Wall Street Journal. O texto, que descreve a conexão que os cidadãos de todo mundo compartilham e a mudança que uma crise dessa pode representar, teve trechos destacados pela revista Rolling Stone.

“É irônico que, quando a pandemia nos força a ficar separados, também está nos mostrando o quão intricadamente todos estamos conectados”, escreveu Byrne. “Ela está revelando as muitas maneiras pelas quais nossas vidas se cruzam quase sem que percebamos. E está nos mostrando o quão tênue nossa existência se torna quando tentamos abandonar essas conexões e nos afastarmos uns dos outros. Assistência médica, moradia, raça, desigualdade, clima – estamos todos no mesmo barco furado. Os vírus não respeitam fronteiras. Eles entram mesmo com triagem extra e restrições de viagem. Talvez menos, mas alguns entram. E até que haja uma vacina, ninguém está imune”, comentou.

O músico continua: “O que está acontecendo agora é uma oportunidade de aprender como mudar nosso comportamento. Para muitos de nós, nossa crença no valor do bem coletivo foi soterrada nas últimas décadas. Mas em uma emergência pode mudar rapidamente… Podemos estar longe demais para testar todas as pessoas assintomáticas, mas uma mudança de mentalidade, na forma como vemos nossos vizinhos, pode lançar as bases para a ação coletiva que precisaremos para lidar com outras crises globais. A hora de ver como todos nós estamos conectados é agora”.

O artigo na íntegra pode ser lido (em inglês) neste link: https://reasonstobecheerful.world/the-world-is-changing-so-can-we/



COMPARTILHE