Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

“Gigaton”, novo álbum do Pearl Jam, já pode ser ouvido na íntegra

Redação 89

“Gigaton”, novo álbum do Pearl Jam, já pode ser ouvido na íntegra imagem divulgação

Depois de movimentar sua gigantesca base de fãs no início deste ano com o anúncio da chegada de seu 11º álbum de estúdio, o Pearl Jam iniciou ações promocionais dando indícios de que se trataria de um grandioso trabalho, programado para chegar nesta sexta-feira, dia 27 de março.

A banda divulgou no final de janeiro o título, Gigaton, e na sequência seu single de estreia, “Dance Of The Clairvoyants”, que abriu caminho para que a expectativa em cima das demais 11 faixas fosse muito grande, por conta de sua sonoridade diferente de tudo o que o icônico grupo de Seattle havia feito.

“Nós levamos nosso tempo para produzir e isso nos beneficiou a arriscar mais. ‘Dance Of The Clairvoyants’ foi uma tempestade perfeita de experimentação e colaboração real, misturando a instrumentação e criando uma ótima canção”, disse o baixista Jeff Ament, que acrescentou: “Ed ainda escreveu algumas das minhas palavras favoritas… Abrimos novas portas de forma criativa e isso é emocionante”, concluiu.

Sobre o álbum em si, o guitarrista Mike McCready explica: “Fazer este disco foi uma longa jornada… colaborar com meus colegas de banda no Gigaton finalmente me proporcionou maior amor, consciência e conhecimento da necessidade de conexão humana nesses tempos”.

Gigaton chega com suas 12 faixas inéditas e produção de Josh Evans ao lado do Pearl Jam. Quem assina a arte de capa do trabalho que sucede Lightning Bolt, de 2013, é Paul Nicklen, um dos fotógrafos de natureza mais aclamados do mundo. Isso tem tudo a ver com a pegada do disco que é voltada à sustentabilidade.

O título “Gigaton”, por exemplo, é uma unidade de medida de massa equivalente a um bilhão de toneladas. Na climatologia, é usado para estimar a quantidade de gelo que está derretendo nos pólos, uma proporção que vem aumentando drasticamente nos últimos vinte anos.

No player abaixo você confere o novo trabalho do Pearl Jam na íntegra:

Junto do lançamento do novo álbum, a banda disponibilizou o vídeo da faixa “Who Ever Said”:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS