Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Esquenta 89 estreia quadro sobre vegetarianismo, veganismo e sustentabilidade, com apresentação de Ricardo Laurino

Redação 89

Esquenta 89 estreia quadro sobre vegetarianismo, veganismo e sustentabilidade, com apresentação de Ricardo Laurino imagem divulgação

O programa Esquenta 89 estreou recentemente em sua programação o quadro ZonaV, apresentado por, Ricardo Laurino, ativista, presidente da sociedade vegetariana brasileira e fundador do canal Vegflix.

O novo quadro vai ao ar toda segunda-feira, a ideia é abordar diversos temas relacionados ao vegetarianismo, como saúde, bem estar, veganismo e sustentabilidade. Com patrocínio da marca grega de laticínios veganos Violife, que está de volta ao Brasil.

“Falar de vegetarianismo e veganismo nos dias de hoje é falar de questões que vão muito além do prato, é falar de nossa relação com o próprio planeta e de nosso futuro”, explica Ricardo.

Além disso, o ZonaV conta com diversas dicas para os ouvintes e esclarece dúvidas sobre o universo da sustentabilidade. Tudo isso, de uma forma leve, divertida e com muito rock and roll.

Vale lembrar, que a “Meat Free Monday”, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido (apadrinhada por Paul McCartney e outras celebridades) e no Brasil (com realização da Sociedade Vegetariana Brasileira e apoio da Prefeitura de São Paulo), com a simples proposta de tirar as carnes do prato e derivados (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos um dia por semana, para reduzir os nossos impactos sobre o meio ambiente, os animais e a saúde das pessoas.

Os programas também estão disponíveis através da plataforma Podcasts 89, acesse e fique por dentro. O Esquenta 89 é apresentado por Marcele Becker, Fita, Bia Sato e Wendell Correia de segunda à sexta. Eles conversam sobre atualidades e estilo de vida.

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS