Promoção - TEMOS VAGAS 2024 | Lollapalooza

Quarentena do coronavírus causa enorme queda nos níveis de poluição do ar

Redação 89

Quarentena do coronavírus causa enorme queda nos níveis de poluição do ar Imagem: Ivan Aleksic/Unsplash

A pandemia do novo coronavírus está causando um enorme impacto no meio ambiente, segundo novos dados de satélite publicados pelo jornal americano The New York Times.

Áreas que foram severamente atacadas pela COVID-19, como China e Itália, já sofreram enormes reduções na poluição do ar. Agora, a mesma tendência está acontecendo nas principais cidades dos EUA, como Los Angeles, Seattle, Nova York, Chicago e Atlanta. Esse fenômeno, que mostra uma queda jamais vista nos níveis de poluentes da atmosfera, é resultado das medidas que impediram as pessoas de circularem pelas ruas, reduzindo as atividades da indústria, viagens aéreas e o tráfego de veículos.

Na cidade de Nova York, pesquisadores da Universidade de Columbia notaram quedas notáveis ​​nos níveis de carbono , que caíram mais de 50% abaixo dos índices normais. “Os níveis de poluição do ar observados por satélite estão mostrando melhorias drásticas em muitas áreas que estão passando por quarentenas restritivas devido à COVID-19”, disse à Newsweek Peter DeCarlo, professor associado de engenharia de saúde ambiental da Universidade Johns Hopkins, numa entrevista reproduzida pelo GreenWatch.Com.

“É a primeira vez que vejo uma queda tão dramática em uma área tão ampla para um evento específico”, também destacou Fei Liu, pesquisador de qualidade do ar no Goddard Space Flight Center da NASA, como publicado pela CNN e também reproduzido pelo GreenWatch.Com.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS